Prognósticos são advinhações. Este é um ramo de "Mentirologia Antártica", assim como chamamos a meteorologia por estas bandas. A previsão era de ventos moderados de norte e conseguimos um bom gale de 35 nós vindos de Nordeste ! Bad weather.
Ficamos enfurnados entre um barco da armada chilena e o paredão de Fields. Plano de vôo ainda em curso e a visibilidade caindo cada vez mais, Sho decidiu que tentariamos nos aproximar da costa e conseguir um desembarque na estação de Bellingshausen. E foi o que fizemos - tour completo em Bellingshausen e na igreja ortodoxa. A praia estava fedendo a diesel, por causa de um vazamento na estação de Bellingshausen. Ainda assim a praia estava habitável.
Voltamos para o almoço e logo depois começamos a desembarcar as malas e o pessoal. As 12 hs se confirmou o vôo saindo de Punta Arenas com destino a Frei e com isso, trouxemos todos os passageiros secos e alguns pouco molhados até a praia de Frei as 14 hs. Com um grupo subindo a pista e outro descendo, em poucos minutos conseguimos organizar tudo. As 15:30 hs subimos novamente a bordo, já com o novo grupo.
Malas nas cabines (voltei para a minha 321) e tudo mais ou menos organizado, todos foram comvocados para o Abandon Ship Drill, o qual passamos com louvor.
O rumo foi ajustado para sul 230 com destinho ao final de Gerlache, na ilha Danco, e Neptuno nos brindou com um espetáculo no fim da noite: várias baleias fin e outra Humpback derão um show a parte, mergulhando debaixo do navio e dançando a nossa volta. O fim de dia na verdade era apenas uma claridade constante, já que hoje é o solstício de verão - o dia mais longo do ano, e por aqui - um dia eterno. Os novos passageiros ficaram absolutamente estarrecidos ! Um bom início de pernada, eu acho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário