Este blog contém o relato da viagem à Antártica realizada como guia da empresa ANTARCTICA XXI, entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010. Por ser um Blog, a ordem cronológica dos eventos postados é reversa. Para ler desde o início, navegue pela barra lateral a direita. Para a primeira página do blog, siga este link http://diarioantartico2009.blogspot.com/2009/10/preparativos.html

Boa Leitura.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Rumo 270 GRU - SCL

"Contrato de satisfação 15 minutos". Essa é a proposta que encontrei no Ibis essa noite, à caminho do sul. Um pequeno desvio para a esquerda, rumo 270 até Santiago do Chile, para onde devo seguir amanhã, pousando em Punta Arenas na noite do dia 8. Não é que funciona mesmo ? Descansei os pés e consegui ainda descer para o Lobby e falar com a Mariana, toda faceira com o presentinho do Papai Noel (meio adiantado, é verdade!).


Para "tentar" facilitar um pouco a comunicação com ela, Papai Noel trouxe um laptop de verdade, com câmera e microfone. Lá no Chile, a idéia é comprar um chip da Entel, a empresa de telefonia de lá, e poder usar a internet GPRS quando estivermos na base chilena na Antarctica, o que deve acontecer a cada 6 dias mais ou menos. Confesso que quando ela terminou de teclar no MSN com um "eu te amo papai", o coração deu uma boa apertada ! Haja coração !! Mas acima de tudo, essa viagem é importante pois é a preparatória para levá-la em breve para conhecer os pinguins em seu habitat.


A despedida no fim de semana foi intensa, com direito a piscina, patins na pracinha e lambidas antes de dormir. Mas estou seguindo tranquilo, pois sei que todos que ficam vão estar bem, apesar da saudades. Minha mãe ficou cuidando da Lili em casa e Mariana vai curtir os avós no Natal em Santos. A Lili percebeu o movimento estranho mas está bem alimentada tanto de comida quanto de carinho pela avó...então, está tudo tranquilo em casa. É bom partir sabendo disso.




A foto ao lado não ficou muito boa mas dá para perceber que os 18 kilos nas costas são menos do que eu levei da última vez. Estou me sentindo calmo e confortável. Peguei tranquilamente um táxi com um gaúcho de Gramado que falava pelos cotovelos, e me despedi de Santos com uma chuvinha fraca ficando para trás. A subida para a capital foi um tanto molhada, mas aproveitei a viagem para corrigir o resumo de um trabalho científico que fiquei devendo para a querida Gabi. Agora a noite ainda nos falamos e acertamos os detalhes e gráficos do trabalho. Finito ! Enquanto eu viajo para o sul, ela vai remeter o trabalho para o congresso. Essa será uma outra viagem - do volta ao Cassino em Maio do ano que vem.


E agora....meu sono chegou ! quase 23 horas, já falei com todos que precisava e vou "tentar" dormir - coisa um tanto complicada considerando que viajo amanhã cedo e que sou um leonino ansioso.


Então....rumo dois-sete-zero a caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário