Este blog contém o relato da viagem à Antártica realizada como guia da empresa ANTARCTICA XXI, entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010. Por ser um Blog, a ordem cronológica dos eventos postados é reversa. Para ler desde o início, navegue pela barra lateral a direita. Para a primeira página do blog, siga este link http://diarioantartico2009.blogspot.com/2009/10/preparativos.html

Boa Leitura.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A pausa antes da tempestade

Acordei por volta das 7:00 hs depois de uma noite de merecido sono. Uma breve arrumação e alongamento matutino e fui para o meu Desayuño no Hotel, com direito a jornal e tudo. El Pinguino, jornal de Punta Arenas, estampava na capa uma matéria sobre o record de temperatura aqui. Ontem chegou a quase 16 graus !!! (centigrados!) em pleno verão austral. Conversei rapidamente com a recepcionista do hotel e ela me disse que realmente este inverno foi muito frio mas com pouca neve, e que o verão está muito quente para os padrões magellanicos. Interessante isso !


Meu post de hoje será mais um cronograma do que texto...a noite eu atualizo.


(1) Desayuño no Hotel Savoy


(2) Oficina del Antarctica XXI - Falar com a equipe e com a Silvia para as instruções do dia


(3) Visita a oficina da Entel PCS para resolver o lance do celular/comunicação e internet


(4) Ida a Zona Franca para "comprar uma câmera" (URGENTE!)


(5) Treinamento com as roupas e procedimentos para o pessoal que chega amanhã


Bem...é isso ! um bom dia (e que belo dia ensolarado ! está 14°C agora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário