Este blog contém o relato da viagem à Antártica realizada como guia da empresa ANTARCTICA XXI, entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010. Por ser um Blog, a ordem cronológica dos eventos postados é reversa. Para ler desde o início, navegue pela barra lateral a direita. Para a primeira página do blog, siga este link http://diarioantartico2009.blogspot.com/2009/10/preparativos.html

Boa Leitura.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

KICK OFF

Image_AntarticaXXI_04.jpg


Essa semana começa a temporada de 2009 de cruzeiros antárticos. Acabei de falar com a Diana da Antarctica XXI e ela está zarpando da Itália na sexta, fortemente gripada, mas já melhorando. Ela vai gerenciar toda a muvuca da expedição a partir de Punta Arenas. O palco dessa ópera é o navio russo Professor Multanovskiy (na foto ao lado, fonte: http://www.antarcticaxxi.com). Obviamente a preocupação de todos é com as condições de mar e de gelo.


DSC00402.JPGEssa movimentação toda é um verdadeiro furor, considerando que não é uma atividade totalmente isenta de riscos. Vide a foto ao lado, do fantástico explorer em 2007 que bateu em um gelo e acabou afundando - sem feridos é claro ! Mas por um lado, saber que vamos estar em um navio russo com mmmuuiiitttooo mais experiência em mares congelados do que os americanos e ingleses, é um pouco mais reconfortante.


Eu por aqui ainda estou "barrigudinho" demais. Estou pensando no que fazer e hoje ganhei o reforço de comidas especiais da "Mãe Terra" (http://www.maeterra.com.br). Será que consigo ainda perder uns kilinhos antes da viagem ?


Cade vez que eu olho esse contador regressivo fico apreensivo. São tantas coisas para resolver antes da viagem ? mas já estou naquele tempo que a adrenalina corre nas veias, o medo de não partir, as contas para pagar, a mala para fechar - aaaaarrrggghhhhhh ! por mim eu largava tudo e ia amanhã ! rsrs Essa ansiedade ainda me mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário