Este blog contém o relato da viagem à Antártica realizada como guia da empresa ANTARCTICA XXI, entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010. Por ser um Blog, a ordem cronológica dos eventos postados é reversa. Para ler desde o início, navegue pela barra lateral a direita. Para a primeira página do blog, siga este link http://diarioantartico2009.blogspot.com/2009/10/preparativos.html

Boa Leitura.

sábado, 31 de outubro de 2009

Preparativos (parte II)

estou "gordinho" ! isso é fato. E sei que eu não aguentaria nem duas horas de caminhada com botas pesadas no meio da neve. Então, depois de algumas consultas a minha guru nutricional, descobri que tenho que cortar TODOS os carbohidratos e começar a ingerir proteinas. Além de muito exercício e queimar as gorduras extras, preciso ainda fortalecer os músculos para o que vem por ai. Alguns pensam que ter gordura é melhor por causa do frio. rsrs não é ! Experimente carregar 30 kilos de equipamentos por uma subida ingrime que vc vai odiar ter as gordurinhas rsrs.


Por isso eu gosto de Santos. Dá para aproveitar os momentos livres e dar uma remadinha de vez em quando. Adoro esse lugar - Cheira Limão, Sangava, Ilha das Palmas, tudo isso na canoinha do Rivaldo e muitas vezes bem acompanhado. Na foto ainda aparece a Lili de colete salva-vidas e doida para cair na água. Ela acaba latindo até para as lanchas da praticagem que passam voando pela gente.


Não consigo me imaginar morando longe do mar, seja congelado ou seja azul límpido (se bem que a maioria das vezes aqui no canal de Santos ele é marrom plástico!). Mesmo assim, me acalma. O mar faz bem, lava a alma e leva a sujeira para bem longe. Descobri que o gelo faz isso também. Sinto minhas baterias recarregadas por anos quando entro em contato com a neve e o gelo.


Falta pouco agora....e as gordurinhas persistem. Mas vou dar um jeito nelas nem que me custe alguns dias correndo pela praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário