Este blog contém o relato da viagem à Antártica realizada como guia da empresa ANTARCTICA XXI, entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010. Por ser um Blog, a ordem cronológica dos eventos postados é reversa. Para ler desde o início, navegue pela barra lateral a direita. Para a primeira página do blog, siga este link http://diarioantartico2009.blogspot.com/2009/10/preparativos.html

Boa Leitura.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

De pernas para o ar.....



ainda é tempo para ficar um pouco de bobeira. Tenho apenas que separar as roupas, lavar os casacos pesados, e garantir para que tudo caiba em uma mochila com no máximo uns 20 kilos (afinal, não tenho mais 20 anos para ficar carregando a casa nas costas rsrsrs). Ainda não sei muito bem como vou fazer para contactar o Brasil durante a viagem, mas estou estudando isso.


Tanta coisa mudou desde de que comecei a me preparar para a viagem, não sei explicar, mas agora já estou mais ansioso do que eu deveria. Por enquanto está tudo certo e sem grandes problemas para resolver, mas confesso que dá um frio na barriga.

Existem tarefas difíceis e outras fáceis. Uma vez me preguntaram se dava para empurrar um gelo da minha altura, e respondi na lata "fácil! - difícil é vc chegar até lá para fazer isso" (rsrs). Essa sensação boa de rever lugares e de experimentar o vento gelado e seco no rosto me excita. Parece que mexe com alguma coisa lá dentro do meu cérebro que identifico como "casa". Mas hoje, confesso que eu adoraria levar cada um dos meus amigos para lá ... queria que todos sentissem isso - o frio, a imensidão branca, as cores do gelo (sim ! o gelo não é apenas branco!), o gosto salgado da água mais pura do planeta, os bixos tão dóceis por ignorar a presença humana.
Quem sabe um dia .... quem sabe ainda vou morar por lá.

2 comentários:

  1. Esta chegando o dia...posso imaginar como você deve estar ancioso, rsrsr.

    ResponderExcluir
  2. André é bom aproveitar enquanto ainda tem gelo por lá, no rítmo que andam as coisas...talvez em breve os pinguins serão membros da sociedade industrializada.

    ResponderExcluir