Este blog contém o relato da viagem à Antártica realizada como guia da empresa ANTARCTICA XXI, entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010. Por ser um Blog, a ordem cronológica dos eventos postados é reversa. Para ler desde o início, navegue pela barra lateral a direita. Para a primeira página do blog, siga este link http://diarioantartico2009.blogspot.com/2009/10/preparativos.html

Boa Leitura.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

04/01/2010 - No meio do Drake

Eram 2hs da madrugada quando meu estômago decidiu que queria comer um boi inteiro. Minha foma tinha chegado a um nivel insustentável. Levantei e fui até o bar me servir de sopa e biscoitos. Ainda andei um pouco pelo navio fantasma e desci até a sala de conferências bem no fundo no navio. Ali estavam 3 passageiros dormindo sobre os bancos. Por ser profundo e abaixo do nível d'água, balança menos. Por isso virou um albergue de passageiros. Mas o pior já tinha passado. A inclinação do barco chegou aos 35 graus, o que indicava que as ondas tinham sido bastante altas durante a noite. Voltei para a minha cama de barriga cheia, disposto a acordar apenas para o café da manhã.







Tomei meu café tranquilamente e fiquei de bobeira na ponte o até as 10hs quando ministrei uma palestra sobre mudanças climáticas na sala de conferências. Infelizmente tive que tirar os alberguistas de lá (risos). O almoço veio mais tranquilo ainda e agora as ondas praticamente diminuiram pela metade. O sol as vezes brilha lá fora e poucas e esparas chuvas passam pela gente. Ainda nem sinal de pássaros, o que indica que a convergência está um pouco longe. Agora a noite devemos atingir a marca das 100 milhas de proximidade de Cape Horn. Vou levantar as 5hs para ver as luzes do Cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário