Agora começa aquela ansiedade típica de quando a gente pula corda. A corda bate, e bate, e bate no chão e ficamos observando o ritmo até o coração acelerar e pularmos no meio dela. Adoro ver Mariana brincando disso, e é engraçado como a gente aprende rápido. E eu aqui....olhando a "dança dos ciclones" lá na Antártica. É como pular corda...eles passam em intervalos regulares transformando a passagem de Drake (o espaço entre a América do Sul e a Antártica) em uma máquina de lavar roupa. http://amrc.ssec.wisc.edu/~amrc/Antarctic_Synoptic_Chart.GIF
Acabei de falar com a Diana e eles estão indo para Ushuaia amanhã (dia 17/11) e o navio zarpa dia 22/11. O primeiro voo com parte da equipe segue dia 26/11. Durante esse tempo vou acompanhar a situação do tempo e a rota do navio. Quando chegar dia 2 de dezembro, já poderei ter uma idéia de que tipo de clima vou enfrentar dia 10/12 ao pisar na Base Chilena Eduardo Frei.
Bem...só resta agora terminar de lavar as roupas, e lentamente começar a pequena reforma que terei que fazer na mochila de viagem. Sem contar todos os itens que ainda vou comprar (e tudo tem que caber nessa mesma mochila !! não mais do que 18 kilos !).
Então....vamos as compras !
Nenhum comentário:
Postar um comentário