Este blog contém o relato da viagem à Antártica realizada como guia da empresa ANTARCTICA XXI, entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010. Por ser um Blog, a ordem cronológica dos eventos postados é reversa. Para ler desde o início, navegue pela barra lateral a direita. Para a primeira página do blog, siga este link http://diarioantartico2009.blogspot.com/2009/10/preparativos.html

Boa Leitura.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

08/01/2010 - The End

Depois do almoço no aeroporto de Santiago, consegui me enfiar na fila enorme no checkin da Pluna. Que vôo confuso ! 90 passageiros, na sua maioria brasileiros, carregando bagagem de mão que eram maiores do que minha mochila back-pack ! O vôo da Pluna para Montevideo foi em um jato da Bombardier parecido com o nosso Brasilia - apertadíssimo ! Saímos com uma hora de atraso e ainda por cima fizeram a presepada de tirar todos os passageiros em Montevideo só para passar pelo detetor de metais. Trocaram de portão e uma passageira com destino a Santiago acabou entrando no nosso avião para São Paulo ! um caos ! Não recomendo a Pluna em hipótese alguma !


No aeroporto de Guarulhos, chegamos com uma hora de atraso e ainda por cima tive que passar pela alfândega. Sorte que os brazucas na minha frente deixaram os policiais muito ocupados e me liberaram logo. Decidi dar de presente para mim mesmo um taxi até Santos, pois estava sem saco nenhum de pegar ônibus.


Cheguei a uma da manhã em casa e fui recepcionado calorosamente por minha cachorra. As lambidas da Lili - muitas dela ! Adorei. Minha mãe me esperava com uma deliciosa salada, e conversamos um pouco até o cansaço me matar por completo. Deitei e imediatamente apaguei - mas foi uma noite de trabalho pois sonhei com zodiacs, gelo, passageiros e uma aventura no mínimo dinâmica destes últimos 30 dias. Agora acabou, estou de volta com os pés no chão e o melhor disso tudo é saber que a Antártica está lá, me esperando para a próxima vez.




Obrigado a todos que acompanharam o blog e enviaram mensagens. Adorei todas elas. Beijos no coração de todos.

Um comentário: