Este blog contém o relato da viagem à Antártica realizada como guia da empresa ANTARCTICA XXI, entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010. Por ser um Blog, a ordem cronológica dos eventos postados é reversa. Para ler desde o início, navegue pela barra lateral a direita. Para a primeira página do blog, siga este link http://diarioantartico2009.blogspot.com/2009/10/preparativos.html

Boa Leitura.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

8...7...6...5..ops !

Perdi alguma coisa ? sim !! certeza !! Me lembro que a contagem estava lá pelos D - 20 mas de repente virou O-I-T-O dias para a viagem. Ou seja, agora entrei em pânico mesmo ! Dona Santa Maria dos Aflitos e Lavadeiras baixou aqui em casa e desenterrei casacos, gorros, luvas, meias, fences, e todo tipo de traquitana de frio para lavar. No meio do dia o espirito de um albatroz baixou na minha máquina de lavar e ela quiz levantar voo para o sul. Mas com um pouco de persistência e vontade acabei conseguindo lotar os 3 varais de casa com as roupas de frio e ainda de quebra passei a mochila grande na máquina de costura, lavei as botas e revisei todos os eletronicos da viagem. Uffa ! que domingo cheio !!!



Não quero passar o sufoco que passei em 2007 onde eu parecia um mascate ambulante no meio do aeroporto (foto ao lado, tirada pela Rosalinda). Duas mochilas, bag de coleta e mais uma geladeira para as amostras. Nem pensar ! desta vez estou indo com apenas 1 única mochila nas costas e as mãos livres. A mochila pequena vai dobrada até o aeroporto, apenas para levar meu laptop.


Mas a saga continua. Tenho 8 dias para fechar coisas importantes como a) verificar o débito automático das contas, b) tirar a camera do conserto, c) separar os mapas, e-tickets e direções, d) terminar de preparar as palestras que serão dadas a bordo (essa tarefa parece interminável ! Meu Deus - baixou a preguiça aqui). Além disso, ainda estou comprando os presentes de Natal de quem fica, e organizando endereços e telefones de todo mundo. A logistica da casa não é menor. Vou postar fotos no próximo com a lista que eu estou fechando. Mas enfim....8 dias -7....6.....5....ai meu deus. O tempo não dá nem uma folguinha.

Um comentário:

  1. O André vc está cômico...aqui em casa eu e a Cassia demos boas risadas desta sua foto que está mais para farofeiro do que para mascate. Já que estás levando seu pc de mão, acredito que irá postar imagens no blog, muito bem, já estamos curiosos por vê-las. Amigo, sucesso na empreitada e não se esqueça de se divertir, afinal você também está de férias...risos.

    ResponderExcluir